A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo, Filipe Leão Mota, de 18 anos, suspeito de matar um taxista a facadas no fim da noite de sábado na Região Norte de Belo Horizonte. Ele já havia sido identificado pela PM e, em um telefonema, disse que só se entregaria depois do vencimento do período de flagrante.
A PM encontrou a vítima depois de uma denúncia anônima sobre um corpo na Rua Atalaia, Bairro Jaqueline. Chegando ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Sebastião da Silva Dias, de 56 anos, ferido com cinco facadas. O táxi conduzido pela vítima, um Siena, foi encontrado algum tempo depois na Rua Cássia Imperial, no Bairro Frei Leopoldo. O veículo estava sujo de sangue.
Na madrugada, 20 taxistas participaram de uma carreata em protesto contra o assassinato do colega. A comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Cláudia Romualdo, vai conceder uma entrevista coletiva ainda hoje com mais detalhes sobre a prisão de Filipe, que vai ser apresentado.