O acidente aconteceu no km 551,6, no sentido Rio de Janeiro. De acordo com o agente Fernando Pedrosa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista de 48 anos estava no acostamento quando foi atingido. Uma equipe da corporação estava perto do Restaurante da Celinha atendendo uma ocorrência quando recebeu informações sobre o acidente via rádio, com a placa do veículo. Os policiais embarcaram na viatura e seguiram em direção a BH.
Segundo as informações, o carro do atropelador era um Uno cinza com placa de Ouro Branco. Ele acabaram passando por ele no km 577 e retornaram. “Quando ele (motorista) percebeu a viatura, acelerou mais ainda.
De acordo com ele, o motorista do carro disse que chegou a parar no local do acidente, conversou com a vítima, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas fugiu com medo de ser linchado. O agente da PRF ressaltou o fato de o motorista ter passado por um posto da PRF no trajeto, sem informar o ocorrido. Foi feito o teste do bafômetro, que mostrou que o homem não fez uso de bebida alcoólica. Os policiais devem encaminhá-lo para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ciclista fraturou o fêmur e foi levado para o Hospital João XXIII. .