Jornal Estado de Minas

Acidente em ferrovia altera circulação de trem Vitória/Minas

Uma composição carregada com minério tombou e interrompeu o tráfego na ferrovia. Por causa disso, os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) não irão fazer a viagem completa nesta terça-feira

João Henrique do Vale
Os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) não irão fazer a viagem completa nesta terça-feira.
Uma composição que transportava minério descarrilou em Belo Oriente, na Região do Rio Doce, no início da tarde desta segunda-feira. Técnicos da Vale estão no local para tentar liberar a via o mais rápido possível. Eles também avaliam se houve danos na linha. Ninguém ficou ferido.

Por causa do acidente, o trem que parte da Grande Vitória vai até a cidade de Governador Valadares (MG) e retornará para a estação ferroviária Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo. Já a composição que faz o trajeto entre Belo Horizonte até a estação ferroviária Pedro Nolasco circulará até a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, e retornará à capital mineira.

Os passageiros que saíram para Minas Gerais e seguiriam para o Espírito Santo e aqueles que desembarcariam em cidades após Ipatinga, poderão receber o valor das passagens ou remarcar as viagens em qualquer bilheteria ao longo da malha no prazo máximo de 30 dias. O mesmo acontece com os viajantes que saíram de Cariacica e viriam para Belo Horizonte.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 285 7000 e 0300 3136 580..