Jornal Estado de Minas

Garupeiro de moto é preso com pistola na Avenida Cristiano Machado

O homem foi preso porte ilegal de arma por militares que faziam patrulhamento. Ele disse que estava armado para se proteger de ameaças

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
O garupeiro de uma moto foi preso na madrugada desta terça-feira por porte ilegal de arma.
Ele levantou suspeita de policiais militares durante um patrulhamento no Bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte, porque ficou olhando para a viatura de forma desconfiada o tempo todo.

De acordo com a PM, os militares seguiam pela Avenida Cristiano Machado quando viram a Honda Titan, placa GYD 6585, com piloto e passageiro. Segundo a polícia, o garupeiro se mostrou preocupado e não parou de olhar para os militares, que decidiram abordar a dupla. Com o passageiro Pablo Domingues Bernardes, 18 anos, os militares encontraram uma pistola .765 e munição. Ele assumiu a propriedade da arma e relatou que comprou na Praça Sete, no Centro de BH.

O piloto negou saber que Pablo andava armado, por isso foi encaminhado para a delegacia apenas como testemunha. O garupeiro disse que estava armado para se proteger de ameaças.
.