Jornal Estado de Minas

Coronel Fabriciano recebe recursos para ações de socorro à vitimas da chuva

Serão liberados R$ 2,1 milhões pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, autorizou nesta terça-feira a liberação de R$ 2,1 milhões para a cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
O dinheiro será utilizado em ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. O prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da publicação desta portaria no Diário Oficial da União.

No final de 2013, a cidade foi atingida por fortes chuvas, provocando o desmoronamento de casas. Dezenas de famílias foram desalojadas e parte da cidade teve a estrutura comprometida. O dinheiro repassado pela Defesa Civil Nacional ajudará Coronel Fabriciano a realizar serviços emergenciais na região.

Na semana passada, o Ministério da Integração Nacional liberou recursos emergenciais para 20 cidades brasileiras. Os recursos são voltados à resposta imediata ao desastre e inclui a aquisição de cestas básicas, medicamentos, aluguel social, obras provisórias, entre outras..