Foi apresentado nesta terça-feira o suspeito de praticar diversos roubos de motocicletas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, Josianio Borges, 24 anos, entrava em contato com donos de motos que anunciavam os veículos para venda em jornais e sites e marcava um lugar para realizar a negociação. No local combinado, ele pedia para que os proprietários segurassem uma carteira com vários documentos, dizendo que daria uma volta no quarteirão para testar a moto e, então, fugia com o veículo. Quando as vítimas não o deixavam fazer o teste ele mostrava um revólver e anunciava o assalto.
Segundo o delegado Wilson Luiz, oito vítimas já reconheceram o autor, mas existem indícios de que ele tenha feito outras vítimas. "Nós chegamos até esse suspeito após vários boletins de ocorrência que foram registrados com as mesmas informações. Em todos os casos ele usava uniformes de empresas e dizia que compraria a moto para dar de presente para a esposa. Ele também é suspeito de praticar outros golpes que também estão registrados", disse.
Após investigação, Josianio foi preso mas apresentou à policia uma CNH com o nome de seu irmão. O suspeito informou ao delegado que vendia os veículos roubados na feira da Toshiba, mas a suspeita da policia é de que ele transportava as motocicletas até Ipatinga, Zona da Mata, para vendê-las. A Polícia Civil dará continuidade no caso e o suspeito foi encaminhado para o presídio de Santa Luzia. Ele responderá por furto, roubo e falsidade ideológica.