Jornal Estado de Minas

Imagens de câmeras de segurança irão ajudar a identificar suspeitos de matar fiscal da PBH

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital mineira. Ao menos três pessoas participaram do crime

João Henrique do Vale
Iorque Leonardo Babosa Junior, 42 anos, foi morto quando seguia para o ponto de ônibus - Foto: Reprodução Facebook

Imagens de câmeras de segurança de residências da Rua Curupaiti poderão auxiliar a polícia a identificar o suspeitos de assassinar a tiros um auditor fiscal da prefeitura de Belo Horizonte. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital mineira. Pelo menos três pessoas teriam participado do crime.

O auditor fiscal Iorque Leonardo Babosa Junior, 42 anos, saiu de casa e seguia para o ponto de ônibus como faz todos os dias. Quando passava pela Rua Curupaiti, esquina com Rua Lorena, foi abordado por um homem que já o esperava na esquina. O suspeito chamou pelo nome da vítima e em seguida efetuou vários disparos. Em seguida, fugiu em um carro que o esperava na via. O funcionário foi atingido por sete tiros e morreu na hora.

De acordo com o delegado Rodrigo Bossi, da Delegacia de Homicídios Noroeste, as investigações ainda estão no início e não há informações sobre os suspeitos.
Ele não descarta que o crime tenha ligação com o trabalho da vítima. Nos próximos dias, imagens de câmeras de segurança serão usadas para tentar identificar o atirador. “Já temos uma linha investigativa e já conseguimos as imagens que podem ajudar na investigação”, explica.

Segundo o delegado, o crime foi premeditado. “O homem já estava esperando ele na esquina. Estava preparado para cometer o assassinato”, afirmou. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos fugiram em um Renault Scénic cinza, porém a informação não foi confirmada por Bossi.

O auditor fiscal era casado com uma policial civil que trabalha no Detran. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Veja as imagens das câmeras de segurança que mostram o auditor minutos antes do crime


.