De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores do Vera Cruz ligaram para a corporação avisando que o Siena, placa OQV 9513, estava rodando na região em alta velocidade e com manobras arriscadas. Pela placa, os policiais verificaram que era um veículo envolvido no assalto a uma residência no Mangabeiras. As câmeras de segurança haviam registrado esse veículo durante o roubo. Além de ter sido usado no crime, o Siena também era roubado.
Policiais foram até a Rua Fernão Dias em busca do carro e do motorista que segundo as denúncias, vestia camisa do Atlético.
No carro, a PM apreendeu um revólver calibre 38 que Lúcio tentou esconder. Policiais foram até a casa dele e a mãe do rapaz autorizou a busca. Foram encontrados produtos de roubo, entre eles várias joias. Os militares foram até a casa no Mangabeiras – alvo do roubo – e o dono da residência reconheceu as joias como sendo os presentes que havia comprado para a esposa. Ele também reconheceu Lúcio como um dos autores do assalto na sua casa. Lúcio está preso por roubo e receptação..