Jornal Estado de Minas

Batida entre ônibus escolar e van deixa três mortos no Norte de Minas

As vítimas estavam na van com placa de São Bernardo do Campo (SP). A batida foi foi na BR-251, no km 426 a cerca de 500 metros da entrada de Riacho dos Machados

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Os bombeiros confirmaram três morte no grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um van no Norte de Minas Gerais.
As vítimas estavam todas na van. Mais cedo, a corporação chegou a informar quatro óbitos, mas retificou a informação. A batida foi na BR-251, no km 426 a cerca de 500 metros da entrada de Riacho dos Machados. Os militares também socorreram 22 feridos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros foram acionadas por volta de 7h50 para o atendimento. O ônibus, placa GUP-2125, é da prefeitura de Grão Mogol e transportava crianças de comunidades rurais a escola estadual de distrito de Barrocão. A van, placa JOS-7585, é de São Bernardo do Campo (SP).

Ao todo, 23 crianças e adolescentes estavam no ônibus e, de acordo com a secretária de Educação de Grão Mogol, Marília Alves Nascimento, algumas tiveram ferimentos leves foram e levadas para o Posto de Saúde de Vista Alegre, onde receberam os primeiros cuidados.
Em seguida, foram encaminhadas para o Hospital de Francisco Sá e Grão Mogol para avaliação médica.

Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, as crianças já haviam sido retiradas do ônibus. Na van três pessoas estavam mortas e uma jovem ferida estava presa às ferragens. Thaís Conceição Santos, 15 anos, foi retirada do veículo pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos pela unidade do Samu, sendo encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.

Na van, estavam oito passageiros, sendo seis adultos e duas crianças. Davi Mendes Oliveiras, 1 ano e 10 meses, Letícia Mendes Souza, 10 anos, Liliane de Jesus Santos Mendes, 26 anos e Daiane Santos de Jesus, 19 anos, foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Francisco Sá. Segundo o Samu, morreram o condutor Nelson e os passageiros Eliene Santos de Jesus, 52 anos, e um rapaz identificado por Jota, de 18.

Chuva

De acordo com testemunhas, a van aquaplanou e o motorista perdeu o controle, invadindo a pista contrária e colidindo contra o ônibus. Chovia na região na hora do acidente e outras ocorrências foram registradas nesta manhã. Por volta de 6h30, a batida entre um ônibus, uma caminhonete e um caminhão deixou dois feridos também na BR-251, em Francisco Sá. Meia hora depois, equipes do Samu atenderam ao acidente entre um carro e uma moto na BR-365, em Coração de Jesus, em que o motociclista teve a perna amputada..