Jornal Estado de Minas

Polícia prende 15 integrantes de quadrilha de tráfico de drogas em Neves

O grupo agia no Bairro Veneza. Policiais prenderam os envolvidos em uma operação nesta quarta-feira

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Andréa Silva

- Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira 15 membros de uma quadrilha de tráfico de drogas que agia no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia investigou o grupo por 10 meses e, com mandados de busca e prisão, montou uma grande operação hoje para prender os envolvidos. A maioria foi surpreendida em casa, dormindo e não mostrou resistência.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia Assunção, 31 pessoas foram investigadas, sendo três deles menores de idade e três mulheres. Assim, a polícia conseguiu na Justiça 16 mandados e saiu às 4h desta quarta-feira para cumprimento.

Operação da Polícia Civil nesta quarta-feira - Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoConforme o delegado, a quadrilha agia em três pontos de venda: uma praça do bairro, a Rua 12 e em um conjunto habitacional. Os investigadores identificaram os dois líderes Reginaldo Vieira, de apelido “Rei”, e Leandro Arruda Pinho. Durante a operação de hoje, os policiais apreenderam R$ 11 mil, um notebook, munição, porção de cocaína, pedra de crack, material para embalar drogas, balança de precisão e uma máquina de cartão – que seria usada na comercialização de entorpecentes.



Todos os presos são envolvidos com crimes de tráfico, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e falsidade ideológica – porque usavam nomes falsos para fugir da polícia.

.