A Defesa Civil de Belo Horizonte notificou a construtora responsável pela obra que causou o desmoronamento de um muro na tarde de terça-feira, na Rua Jacuí, Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte. A construção é de um prédio de três andares e fica ao lado de uma oficina mecânica. Após a queda do muro, nove carros ficaram dependurados.
De acordo com a Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte, a construção localizada na Rua Jacuí, 3.636, havia sido embargada no dia 3 de janeiro deste ano para que houvesse uma obra de contenção no local. Após a normalização, o local foi novamente liberado pela prefeitura.
Segundo Alexandre Lucas, coordenador municipal da Defesa Civil, na tarde de hoje, fiscais foram até o local e notificaram a construtora. "Fizemos um relatório com todos os dados do local e o que deverá ser feito. O caso será acompanhado pela prefeitura até que o local seja liberado para obras novamente. Agora, eles devem fazer a reconstrução do muro para que não haja mais riscos", disse. O estudo realizado pelos fiscais ficará pronto na tarde desta quinta-feira.