Uma mulher foi encontrada degolada dentro de casa na manhã desta quinta-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito é o amante dela, o pipoqueiro Leonardo Oliveira Santana, 35 anos, visto por vizinhos saindo do barracão bem cedo. A vítima não foi identificada e ninguém a conhece no Bairro Nova Pampulha, onde ocorreu o crime. A polícia agora tenta descobrir onde está a filha da vítima, uma menina de apenas seis meses, que morava na casa e não foi encontrada. A criança não era filha de Leonardo.
O casal vivia no local há cerca de três meses e levava uma vida bem discreta, conforme informaram testemunhas. Por volta das 6h30 de hoje, vizinhos escutaram a mulher gritando por socorro e acionaram a PM pelo 190. Eles viram Leonardo deixando a casa, nesse mesmo horário, com um pano enrolado no pescoço. Ele saiu no próprio carro, um Kadett, e não foi mais visto.
Os policiais chegaram na casa e bateram na porta. Ninguém atendeu aos chamados e os militares arrombaram a janela, momento em que viram a mulher morta na cama, com ferimentos causados por faca no pescoço. Eles entraram na casa, que estava toda revirada, um sinal de que o casal brigou. A polícia acredita que a vítima feriu o assassino antes que ele a matasse, por isso, há grande quantidade de sangue espalhada no barracão.