(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que matou por ciúmes é apresentado pela Polícia Civil em Ribeirão das Neves

Após ouvir rumores de que sua ex-namorada estaria com outro homem, Igor Silva Freitas resolveu matar o suposto amante. A Polícia Civil afirmou que o jovem era muito possessivo


postado em 20/02/2014 14:46 / atualizado em 20/02/2014 19:14

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira o suspeito de matar o estudante Hugo Faustino Laureano, 16 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as investigações da Policia Civil, Igor Silva Freitas, 18 anos, assassinou o menor no dia sete de fevereiro, após Hugo sair da escola onde estudava. O crime foi motivado por ciúmes.

Dias antes do assassinato, Igor havia terminado seu namoro com Scarlet Julia dos Santos, 18 anos, com que tem um filho. Posteriormente, a jovem foi a uma festa com vários amigos, entre eles Hugo. Nesse dia, ela postou uma foto no facebook ao lado do jovem, gerando vários comentários de que ela estaria namorando com o rapaz.

Segundo a polícia, Igor quis se vingar e começou a vigiar toda a rotina de Hugo. De acordo com o delegado Eduardo Hilbert, o suspeito foi até a escola da vítima por dois dias seguidos. "Nós temos informações de que ele é extremamente possessivo e que isso ocasionou o fim de seu relacionamento com a Scarlet. Após a divulgação da foto em uma rede social, ele foi até a escola do Vitor por dois dias, no intuito de verificar tudo o que ele fazia", afirmou o delegado.

Testemunhas disseram para a polícia que no dia do crime, Igor acompanhou Hugo da escola até o ônibus que pegava para ir embora para a casa. Dentro do coletivo, o suspeito retirou da mochila um papel, que a Polícia acredita ser a foto publicada na internet, e efetuou dois disparos no peito da vítima. "As investigações apontam que o autor planejou a morte da vítima. Testemunhas dizem que o namoro dele com a jovem era muito complicado, cheio de idas e vindas", disse o delegado.

O autor do crime foi preso no Shopping Estação, na Região de Venda Nova, onde trabalha. A polícia ainda não identificou qual arma foi usada no assassinato. O suspeito foi encaminhado para o Ceresp da Gameleira e será indiciado por homicídio duplamente qualificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)