Jornal Estado de Minas

Jovens assaltam professoras próximo a escola e acabam presos na Região Nordeste de BH

As vítimas foram abordadas quando saíram da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda. Dois suspeitos ainda são procurados pela Polícia Militar

João Henrique do Vale
Duas professoras da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda foram assaltadas na tarde desta quinta-feira depois de deixarem a instituição de ensino.
As vítimas foram abordadas por quatro jovens que estavam armados com revólver e um soco inglês. Os criminosos roubaram celulares e alguns pertences pessoais no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte, e fugiram em um carro. Dois acabaram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as educadoras contaram que seguiam pela Rua Princesa Leopoldina, a mesma da escola, quando foram abordadas por três jovens. Dois deles exibiram um revólver e um soco inglês e exigiram que elas entregassem os celulares e alguns pertences pessoais. Após pegar o material, ameaçaram levar as professoras como reféns. As mulheres gritaram por socorro e os criminosos fugiram em um Corsa, onde um comparsa os esperava.


A PM foi acionada e começou um rastreamento pela região. Na Rua Arthur de Sá, no Bairro União, os policiais encontraram o carro usado na fuga estacionado e dois jovens próximos. A dupla, Bruno de Souza Miranda, de 21 anos, e Matheus Phillip d'Lamarc Silva, de 22, foi reconhecida pelas vítimas e encaminhadas para a delegacia.

O carro usado na fuga estava no nome de uma mulher. Ela foi encontrada e informou que tem um acordo com a mãe de Matheus para que o veículo fique estacionado na casa dele. Nesta tarde, sem a autorização, o jovem pegou o veículo. O automóvel foi apreendido e encaminhado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). .