Duas professoras da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda foram assaltadas na tarde desta quinta-feira depois de deixarem a instituição de ensino. As vítimas foram abordadas por quatro jovens que estavam armados com revólver e um soco inglês. Os criminosos roubaram celulares e alguns pertences pessoais no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte, e fugiram em um carro. Dois acabaram presos.
A PM foi acionada e começou um rastreamento pela região. Na Rua Arthur de Sá, no Bairro União, os policiais encontraram o carro usado na fuga estacionado e dois jovens próximos. A dupla, Bruno de Souza Miranda, de 21 anos, e Matheus Phillip d'Lamarc Silva, de 22, foi reconhecida pelas vítimas e encaminhadas para a delegacia.
O carro usado na fuga estava no nome de uma mulher. Ela foi encontrada e informou que tem um acordo com a mãe de Matheus para que o veículo fique estacionado na casa dele. Nesta tarde, sem a autorização, o jovem pegou o veículo. O automóvel foi apreendido e encaminhado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).