A Polícia Civil divulgou, na noite desta quinta-feira, imagens de um grupo de pessoas suspeitas de atirar uma pedra em um veículo que passava pela BR-381, no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu em 26 de janeiro deste ano e o motorista do veículo, de 42 anos, morreu ao ser atingido na cabeça. Se forem presos, os criminosos vão responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
O grupo foi flagrado por câmeras do olho vivo da Prefeitura de Contagem. Nas imagens, seis homens e uma mulher trafegam pela Avenida Babita Camargos, por volta das 2h28, e seguem para a Praça da Cemig. Segundo as investigações, testemunhas contaram que os suspeitos estavam com paus e pedras nas mãos ameaçando os motoristas.
Por volta das 3h40, o grupo soltou uma pedra do tamanho de uma bola de futebol com o peso aproximado de sete quilos do alto da passarela. O objeto atingiu o para-brisa de um Fox Prata, com placa de Curitiba (PR), que era conduzido por Adonias Soares dos Santos.
Devido ao ocorrido, a polícia solicitou que a Prefeitura de Contagem reforce a segurança no entorno da Praça da Cemig para evitar novos ataques. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181..