Jornal Estado de Minas

Polícia divulga imagem de grupo que atirou pedra do alto de passarela e matou motorista na BR-381

O crime aconteceu em 26 de janeiro em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Se forem presos, os suspeitos vão responder por homicídio

João Henrique do Vale
Imagens do Olho Vivo da Prefeitura de Contagem flagraram o grupo antes do crime - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil divulgou, na noite desta quinta-feira, imagens de um grupo de pessoas suspeitas de atirar uma pedra em um veículo que passava pela BR-381, no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu em 26 de janeiro deste ano e o motorista do veículo, de 42 anos, morreu ao ser atingido na cabeça. Se forem presos, os criminosos vão responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

O grupo foi flagrado por câmeras do olho vivo da Prefeitura de Contagem. Nas imagens, seis homens e uma mulher trafegam pela Avenida Babita Camargos, por volta das 2h28, e seguem para a Praça da Cemig. Segundo as investigações, testemunhas contaram que os suspeitos estavam com paus e pedras nas mãos ameaçando os motoristas.

Por volta das 3h40, o grupo soltou uma pedra do tamanho de uma bola de futebol com o peso aproximado de sete quilos do alto da passarela. O objeto atingiu o para-brisa de um Fox Prata, com placa de Curitiba (PR), que era conduzido por Adonias Soares dos Santos.
Ele foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Devido ao ocorrido, a polícia solicitou que a Prefeitura de Contagem reforce a segurança no entorno da Praça da Cemig para evitar novos ataques. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181..