Estudantes da Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos fizeram uma manifestação na noite desta quinta-feira na Avenida Sinfrônio Brochado, na Região do Barreiro.
Os alunos estão insatisfeitos com a mudança de horário, pois estão saindo mais tarde da instituição de ensino. A via foi interditada por aproximadamente 15 minutos, tempo suficiente para causar um longo congestionamento na região.
A mobilização começou por volta das 19h. Aproximadamente 100 estudantes saíram do escola e fecharam os dois sentidos da via. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu convencer os manifestantes a deixarem o local. O protesto aconteceu de forma pacífica.
De acordo com a estudante Isabele Caroline da Silva Reis Brito, de 18 anos, os jovens estão insatisfeitos com a mudança de horário da aula.
“Estamos tentando chamar a atenção da Secretaria de Educação. A escola aumentou a carga horária por causa da Copa. No ano passado, nós entrávamos as 19h e saíamos às 22h20. Agora, entramos as 18h30 e saímos 22h50. A segurança aqui é muito ruim e tem pessoas que chegam uma hora mais tarde em casa”, afirmou.
O
em.com.br entrou em contato com a escola, mas foi informado que a diretora e professores estavam em reunião com um inspetor escolar para discutir o assunto. .