Por volta das 15h, um oficial de Justiça acionou um policial militar que estava de folga depois de ver dois homens empurrando uma moto pela Rua Gavião, no Bairro Adelmolândia. O veículo estava com o alarme disparado. O militar passou as informações para a central e viaturas começaram o rastreamento pelos suspeitos.
A dupla foi flagrada por policiais que faziam rondas em uma motocicleta.
Quando os suspeitos estavam na Rua Colina, a motocicleta foi interceptada novamente. Porém, o condutor acelerou o veículo e atropelou um sargento, que foi arremessado no chão. O adolescente que estava na garupa, G.H.S.V, de 17 anos, se desequilibrou e caiu. Ele acabou detido. O militar e o jovem foram socorridos com escoriações e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará. Com o menor foi encontrado um revólver calibre 32.
O outro suspeito continuou a fuga sozinho e entrou em uma rua sem saída. Os militares cercaram o local e novamente deram voz de prisão. Segundo a PM, o jovem colocou a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma e um policial atirou contra ele. V.H.G.M, de 16, foi atingido no braço e encaminhado para UPA de Sabará.
De acordo com a PM, a motocicleta havia sido roubada nessa quarta-feira no Bairro Ana Lúcia. Os dois adolescentes têm várias passagens pela polícia. Eles foram detidos e devem responder por crime análogo a tentativa de homicídio e roubo qualificado. .