Jornal Estado de Minas

Trio é baleado e preso após atropelar sargento da PM durante fuga

Dois jovens e um adolescente estavam em um Siena roubado e com placas clonas e não obedeceram ordem de parada

Thiago Lemos
Um sargento da Polícia Militar foi atropelado por criminosos em fuga, na noite desta quinta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O policial atingido estava envolvido na perseguição a um trio que estava em um carro roubado e com placas clonadas. Os suspeitos foram baleados e acabaram presos. O militar não corre risco de morrer. Mais cedo, um outro sargento da PM, de Sabará, na Grande BH, também foi atropelado. Dois adolescentes, em uma moto com queixa de roubo, atingiram o policial durante tentativa de fuga.

De acordo com informações do 39º Batalhão da PM, de Contagem, o trio, dois jovens com idades de 19 e 18 anos, e um adolescente de 16, foi flagrado em atitude suspeita dentro de um Siena que circulava pelas ruas do Bairro Eldorado. Ao serem abordados pelos policiais, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição.
No Bairro Novo Riacho, os policiais tentaram cercar o veículos com os criminosos, mas eles atiraram e ainda atropelaram o policial.

Os militares revidaram e atingiram os três suspeitos, que acabaram presos. O trio foi socorrido e não corre risco de morrer. O policial atropelado também não se feriu gravemente. Os militares conseguiram apreender a arma usada pelos bandidos, um revólver calibre 38. Os três, que já tinham passagens pela polícia, foram encaminhados para a Polícia Civil..