Jornal Estado de Minas

Vidro de estação de transferência do BRT/Move cai sobre perna de operário

Funcionário carregava a peça que caiu sobre ele. Vidro pesava 200 quilos. O acidente não interrompeu os trabalhos na obra.

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Cristiane Silva
O funcionário de uma empresa contratada para instalar os vidros em estações do BRT/Move em Belo Horizonte sofreu um acidente de trabalho nesta sexta-feira.
Conforme os bombeiros, um vidro de aproximadamente 200 quilos caiu sobre o rapaz, de 22 anos, na Avenida Paraná, entre as ruas Tupinambás e Carijós, no Centro da capital.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o operário carregava a peça que caiu sobre a perna dele. O vidro não quebrou e o trabalhador foi encaminhado para o hospital apenas para fazer um raio-x.

Conforme a Sudecap, os próprios colegas e responsáveis pela segurança do trabalho que ficam na obra socorreram o funcionário e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente não interrompeu os trabalhos na obra. Segundo a assessoria do Samu, a vítima está com suspeita de fratura na tíbia e ficou no Hospital João XXIII..