Ao contrário do que era esperado pelos órgãos de trânsito, a greve dos rodoviários não provocou um caos em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o movimento no Hipercentro e nos principais corredores é normal para uma manhã de segunda-feira, sem registros de ocorrências ou grandes retenções. A BHTrans confirmou paralisação de 53% das garagens da capital.
Passageiros relataram a lotação do metrô da capital. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a circulação de trens não sofreu alterações nesta segunda-feira. Os horários e número de composições foram mantidos e apenas um reforço no atendimento nas bilheterias das 19 estações foi providenciado.
Os registros de trânsito lento, segundo a BHTrans estão em pontos específicos da capital, como acontece normalmente em todas as manhãs. Há retenção na Avenida Cristiano Machado - entre a rotatória do Bairro São Gabriel e o Túnel da Lagoinha, na Avenida Presidente Carlos Luz entre a Rua Conceição do Mato Dentro e Avenida Dom Pedro II, na Avenida Amazonas entre o Cefet II e a Contorno. A situação mais complicada é na região Oeste da capital, onde uma carreta com problemas mecânicos fechou parte da Avenida Raja Gabaglia com Barão Homem de Melo.