O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) informou às 8h20 desta segunda-feira que foi notificado sobre a decisão judicial com determinação da escala mínima durante a greve de ônibus. A entidade afirmou que vai orientar os trabalhadores a cumprir a liminar. Segundo a BHTrans, as estações Barreiro, Diamante, Venda Nova e Vilarinho continuam sem funcionar. A Estação São Gabriel voltou a operar normalmente, após ter funcionado precariamente no início da manhã.
Conforme o presidente do STTRBH, Denilson Dorneles, a categoria ainda aguarda um chamado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) para rodada de negociações. Os advogados do STTRBH vão entrar com recurso, ainda nesta manhã, contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. A liminar determina a circulação de 70% da frota nos horários de pico e de 50% nos demais horários para todas as linhas do transporte coletivo. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil.
A greve dos rodoviários de Belo Horizonte começou à 0h desta segunda-feira sob esquema de segurança da Polícia Militar (PM), que enviou viaturas a garagens e estações de ônibus.