Já na Câmara Municipal, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o refeitório não servirá o almoço. De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, todas as unidades voltarão a funcionar normalmente na terça-feira.
Ainda conforme a secretaria, nos restaurante I e IV chegaram para trabalhar funcionários suficientes para cozinhar e servir apenas o almoço. Na Câmara, não há funcionários para distribuir as refeições, nem mesmo para lavar os bandejões. O restaurante de Venda Nova é o único que funciona normalmente, lembrando que a unidade da Região Hospitalar está fechada para reforma.
A greve começou à 0h desta segunda-feira, sob esquema de segurança da Polícia Militar (PM), que enviou viaturas para garagens e estações de ônibus.
Os trabalhadores aguardam proposta das empresas e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) disse que vai negociar. As estações Barreiro, Diamante, Vilarinho e Venda nova continuam fechadas.
Veja a galeria de fotos da greve em BH