Jornal Estado de Minas

Ministério Público do Trabalho promove reunião entre rodoviários e patrões em BH

Expectativa é de que seja realizada uma rodada de negociações entre as partes nesta tarde

Cristiane Silva Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Representantes dos trabalhadores do transporte coletivo e do sindicato patronal vão participar de uma reunião na tarde desta segunda-feira no Ministério Público do Trabalho na capital.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) foram convidados para um encontro às 15h na sede do MPT, conforme as entidades. A expectativa é de que seja realizada uma rodada de negociações entre as partes.

Veja a galeria de fotos da greve

Os ônibus começaram a circular gradativamente no fim da manhã desta segunda-feira. Porém, as estações Barreiro, Diamante, Venda Nova e Vilarinho continuam fechadas. A BHTrans informou que as linhas linhas 62 (Est. Venda Nova/Savassi – via hospitais) e 33 (Est. Barreiro/Centro Hospitais) estão operando parcialmente sem passar nos terminais.
O movimento é normal na Estação São Gabriel e na José Cândido duas das três linhas circulam com intervalos maiores.

A greve começou à 0h desta segunda-feira, sob esquema de segurança da Polícia Militar (PM), que enviou viaturas para garagens e estações de ônibus. O STTRBH já informou que vai cumprir a decisão judicial que determinou a circulação de 70% da frota nos horários de pico e de 50% nos demais horários para todas as linhas do transporte coletivo. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil.

- Foto: Arte/Soraia Piva.