Representantes dos trabalhadores do transporte coletivo e do sindicato patronal vão participar de uma reunião na tarde desta segunda-feira no Ministério Público do Trabalho na capital. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) foram convidados para um encontro às 15h na sede do MPT, conforme as entidades. A expectativa é de que seja realizada uma rodada de negociações entre as partes.
Os ônibus começaram a circular gradativamente no fim da manhã desta segunda-feira. Porém, as estações Barreiro, Diamante, Venda Nova e Vilarinho continuam fechadas. A BHTrans informou que as linhas linhas 62 (Est. Venda Nova/Savassi – via hospitais) e 33 (Est. Barreiro/Centro Hospitais) estão operando parcialmente sem passar nos terminais. O movimento é normal na Estação São Gabriel e na José Cândido duas das três linhas circulam com intervalos maiores.
A greve começou à 0h desta segunda-feira, sob esquema de segurança da Polícia Militar (PM), que enviou viaturas para garagens e estações de ônibus. O STTRBH já informou que vai cumprir a decisão judicial que determinou a circulação de 70% da frota nos horários de pico e de 50% nos demais horários para todas as linhas do transporte coletivo. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil.