Jornal Estado de Minas

Dupla é presa com LSD e caminhonete roubada em operação na Região Nordeste de BH

Um dos criminosos estava com oito pontos da droga. Também foi apreendida uma arma que pertence aos presos

João Henrique do Vale
Uma operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Região Nordeste de Belo Horizonte terminou na prisão de dois homens na tarde desta segunda-feira.
A dupla estava em uma caminhonete clonada e com oito pinos de LSD. Também foi apreendido um revólver calibre 38 que pertencia a um dos suspeitos.

A ação da Polícia Militar (PM) aconteceu no Bairro Vitória para coibir o roubo de veículos e o tráfico de drogas. Os militares suspeitaram dos ocupantes da caminhonete Amarok, placa OPW-9375, e fizeram a abordagem. “Durante as buscas encontramos com um deles uma cartela envolvida em um papel laminado que continua oito pontos de LSD. Também encontramos uma pequena quantia em dinheiro”, explica o sargento Adão Balbino.

Quando verificaram o chassi da caminhonete, descobriram que ela havia sido roubada a mão armada no Bairro Santa Branca, na Pampulha, em janeiro deste ano.
Porém, tiveram uma surpresa ao ligarem para a suposta vítima. “Entramos em contato com a proprietária e ela informou que estava com um veículo com a mesma placa na garagem. Pedimos para ela deslocar até a delegacia e constatamos que a Amarok dos criminosos era clonada", afirma o sargento.

Foram presos Fábio da Silva Costa, de 26 anos, e Roberth Afonso Santos Morais, de 27. Ao serem questionados, os criminoso afirmaram que compraram a caminhonete por R$ 10 mil dias antes. Roberth ainda informou a polícia que escondeu uma arma próximo a um campo de futebol no Bairro Santa Cruz. O revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos foi apreendido.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). .