Uma operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Região Nordeste de Belo Horizonte terminou na prisão de dois homens na tarde desta segunda-feira. A dupla estava em uma caminhonete clonada e com oito pinos de LSD. Também foi apreendido um revólver calibre 38 que pertencia a um dos suspeitos.
Quando verificaram o chassi da caminhonete, descobriram que ela havia sido roubada a mão armada no Bairro Santa Branca, na Pampulha, em janeiro deste ano. Porém, tiveram uma surpresa ao ligarem para a suposta vítima. “Entramos em contato com a proprietária e ela informou que estava com um veículo com a mesma placa na garagem. Pedimos para ela deslocar até a delegacia e constatamos que a Amarok dos criminosos era clonada", afirma o sargento.
Foram presos Fábio da Silva Costa, de 26 anos, e Roberth Afonso Santos Morais, de 27. Ao serem questionados, os criminoso afirmaram que compraram a caminhonete por R$ 10 mil dias antes. Roberth ainda informou a polícia que escondeu uma arma próximo a um campo de futebol no Bairro Santa Cruz. O revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos foi apreendido.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).