Policiais do 49º Batalhão atendiam uma ocorrência na comunidade quando foram informados sobre um grupo de homens fortemente armados atirando. Eles se dividiram e seguiram pelos becos até chegar ao local da denúncia.
Enquanto caminhavam, eles ouviram alguns estampidos. Ao chegar à Praça do Batom, eles avistaram um grupo suspeito. Um homem alertou o grupo sobre a presença da polícia e eles correram. No entanto, um dos suspeitos foi visto em um local iluminado, segurando uma arma. Conforme a Polícia Militar, ele apontou a arma para um dos militares.
Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado sob escolta. A arma apreendida estava com dois cartuchos e pronta para o disparo. À polícia, ele alegou ter comprado o revólver para se defender e disse ter “vacilado” ao apontá-la para os militares. Após receber alta, ele deve ser levado para a 9ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). A arma do policial que fez o disparo foi recolhida e ele ficará detido em um batalhão, procedimento padrão nesse tipo de ocorrência. .