(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM atira em suspeito que ameaçou militares com arma em Venda Nova

Jovem foi flagrado durante a investigação de uma denúncia no Jardim Leblon. Ele apontou uma arma para os militares e não se rendeu


postado em 25/02/2014 07:47 / atualizado em 25/02/2014 07:50

Um jovem de 21 anos foi baleado por um policial militar durante uma ação na madrugada desta terça-feira em um aglomerado no Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova. Ele estava armado e ameaçou atirar nos militares.

Policiais do 49º Batalhão atendiam uma ocorrência na comunidade quando foram informados sobre um grupo de homens fortemente armados atirando. Eles se dividiram e seguiram pelos becos até chegar ao local da denúncia.

Enquanto caminhavam, eles ouviram alguns estampidos. Ao chegar à Praça do Batom, eles avistaram um grupo suspeito. Um homem alertou o grupo sobre a presença da polícia e eles correram. No entanto, um dos suspeitos foi visto em um local iluminado, segurando uma arma. Conforme a Polícia Militar, ele apontou a arma para um dos militares. O outro policial se identificou e mandou ele se render, mas o rapaz não obedeceu. Logo em seguida, um soldado atirou na direção do suspeito, que foi atingido em um dos joelhos.

Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado sob escolta. A arma apreendida estava com dois cartuchos e pronta para o disparo. À polícia, ele alegou ter comprado o revólver para se defender e disse ter “vacilado” ao apontá-la para os militares. Após receber alta, ele deve ser levado para a 9ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). A arma do policial que fez o disparo foi recolhida e ele ficará detido em um batalhão, procedimento padrão nesse tipo de ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)