Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM) atenderam pelo menos três ocorrências de ônibus depredados durante a greve dos rodoviários da manhã desta terça-feira na Região Leste de Belo Horizonte. Veículos das linhas 901 (Circular Leste), 9202 (Pompéia/Jardim América), 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco) foram alvo de atos de vandalismo quando circulavam com passageiros. Um coletivo da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra) quase foi atingido por pedras, mas o condutor conseguiu desviar.
Conforme militares do 128ª Companhia da PM, a região concentra pontos finais de vários itinerários. Segundo os policiais, o clima esquentou entre passageiros, motoristas, cobradores e sindicalistas quando as viagens começaram. Os homens que atacaram os veículos ainda não foram identificados. Os condutores de coletivos danificados foram orientados a voltar para as garagens. As ocorrências de vandalismo foram registradas nas ruas Bartolomeu Dias, no Taquaril, Rua Flourina, no Bairro Paraíso, e Rua 28 de Setembro, no Bairro Esplanada.
A greve de motoristas e cobradores entrou no segundo dia. A categoria reivindica reajuste salarial de 21,5%, jornada de trabalho de seis horas, ticket de alimentação com 30 folhas no valor de R$ 15 e piso salarial com valor 30% acima do motorista do transporte convencional para os condutores do BRT/Move. Uma reunião entre a categoria e as empresas acontece hoje às 16h30 no Tribunal Reglonal do Trabalho.