Dois criminosos que comandavam uma boca de fumo no Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil pelo assassinato de Paulo Sérgio Lopes da Silva, de 34 anos. A vítima era tio da namorada de um dos membros da quadrilha e se envolveu em uma briga com ele. Leandro Souza Veloso, conhecido como Leleu, de 28, e Rafael Carlos dos Santos Rocha, o Rafa Box, de 22, foram chamados para tirar satisfação com Silva, que acabou morto no meio da rua. Moradores tentaram ajudá-lo, mas acabaram ameaçados pelo grupo.
De acordo com a Polícia Civil, a briga começou depois que a sobrinha de Paulo Sérgio foi mordida no pé por um cachorro. O namorado dela, Felipe Luiz Barbosa Rodrigues, o Picolé, ao invés de encaminhá-la a um hospital para tratar dos ferimentos, levou a jovem para a casa dele. O fato revoltou o tio da garota que foi tirar satisfação com o rapaz por achar que a menina tinha que ir ao médico.
Depois da discussão, Picolé se reuniu com Leandro, Rafael e um adolescente de 16 anos, todos membros de uma quadrilha, e foram ao encontro de Paulo. O homem foi ameaçado e em seguida levou três tiros na cabeça.
Alguns moradores que flagraram o crime tentaram socorrer Paulo, mas acabaram ameaçados pelos jovens. Indignados, os criminosos ainda desferiram vários tiros na vítima, que estava caída na rua.
A Polícia Civil recebeu diversas denúncias anônimas sobre o crime e começou a investigar o caso. Na última semana, Leandro, Rafael e o adolescente foram detidos. Juntos, os dois maiores são suspeitos de sete homicídios. Além de Paulo, Leleu é suspeito de quatro assassinados e Rafa Box outros dois.
Conforme as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na Rua H. Os dois foram encaminhados para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira.