Pelo menos nove funcionários de uma fábrica de calçados em Nova Serrana, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade após o desabamento de uma estrutura metálica dentro do estabelecimento na manhã desta quarta-feira.
Os bombeiros foram acionados às 9h38 para socorrer as vítimas.
A fábrica fica no Bairro Fausto Pinto da Fonseca. Segundo o cabo Inácio Elias da Silva, do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, o galpão da fábrica tem 80 metros quadrados e conta com um mezanino onde são armazenados componentes para a confecção dos sapatos. Nesta manhã, a estrutura metálica do balcão cedeu sobre um espaço de 50 metros quadrados.
Dois funcionários ficaram feridos, sendo que um deles estava sobre o mezanino no momento da queda. O outro estava no andar debaixo e foi atingido. Ele sofreu um corte no rosto. As duas vítimas, segundo o cabo Inácio, foram socorridas por funcionários da empresa.
As outras sete – em crise nervosa, devido ao susto - foram levadas para o hospital pela equipe dos bombeiros, carros particulares e uma ambulância da prefeitura.
Ainda de acordo com o cabo, os militares isolaram a área danificada e realizaram um trabalho de contenção para evitar que o restante do mezanino caísse. As causas do desabamento ainda serão investigadas. .