Jornal Estado de Minas

Assaltante que matou menino no colo do pai é condenado a 35 anos de prisão

O crime foi no dia 15 de junho quando a família chegava em casa. O atirador queria roubar o carro do pai, que tentou tirar o filho da cadeirinha, momento em que o bandido disparou

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

Imagem de Jaimerson Rodrigues de Oliveira, 28, na época da prisão - Foto: Cristina Horta/EM/D.A Press

O assaltante que matou o menino João Pedro Avelar Cotta, de 2 anos, baleado no colo do pai no Bairro Inconfidentes em Contagem, na Grande BH, foi condenado pela Justiça. Em julgamento no Fórum Pedro Aleixo, na quinta-feira, o réu Jaimerson Rodrigues de Oliveira, 28, recebeu sentença de 35 anos de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a pena foi determinada pelo juiz Afonso José de Andrade da 4ª Vara Criminal de Contagem.

O bandido conhecido como “Jaiminho” foi preso em 24 de junho de 2013, nove dias após o crime. Na época ele negou ter atirado no garoto, mas câmeras de segurança gravaram a ação criminosa.

O crime aconteceu na porta da casa da família. Era fim de tarde de um sábado quando o bandido armado invadiu a residência na esquina das ruas Juca Flávio e José Gonçalves, no Bairro Inconfidentes, com o objetivo de roubar o carro do dono do imóvel, um Honda Civic. O empresário Sandro Magno (pai de João Pedro) chegava com a família em seu carro e, ao perceber o bandido, tentou retirar o filho da cadeirinha, para que não fosse levado junto com o veículo.

Quando ele carregava a criança no colo, o assaltante pediu que ele entregasse as chaves do carro. Porém, acabou atirando três vezes contra ele e a criança.

O primeiro tiro acertou o peito de João Pedro e o ombro do engenheiro, que também foi atingido de raspão na perna. O pai e a criança foram levados para a unidade de pronto atendimento da Unimed em Contagem. Como a bala atingiu o tórax do menino, ele não resistiu. Após os disparos, o criminoso fugiu a pé. Neste momento, Sandro deixou o filho no chão e começou a correr atrás do homem. Porém, devido aos ferimentos, não conseguiu alcançar o assaltante e voltou. Veja as imagens:




.