Os motoristas que vão deixar passageiros na rodoviária de Belo Horizonte, no Centro da capital, devem prestar a atenção nas intervenções no trânsito na região. A administração prevê movimentação maior nesta sexta-feira e no sábado, com o embarque de 76 mil pessoas. A BHtrans adotou um esquema especial para a chegada e saída do terminal e implementou uma área na Avenida do Contorno que será usada para o estacionamento de ônibus de viagem.
1 - Avenida. do Contorno, Rua. Tupinambás, Av. Afonso Pena, Rua Curitiba, Av. Santos Dumont e Rua Saturnino de Brito.
2 -Av. do Contorno, Rua São Paulo, Avenida Afonso Pena, Rua Curitiba e Rua Saturnino de Brito.
A BHtrans liberou o embarque e desembarque de passageiros na Rua Paulo de Frontim entre as ruas do Acre e Guarani. A fila de taxia vai ficar na Rua Acre.
Quem parar o carro no estacionamento pode deixar o local pela Rua dos Guaranis, entre as ruas Paulo de Frontim e Caetés.
A segunda alternativa para quem desejar viajar de ônibus no carnaval é a Estação José Cândido da Silveira, de onde saem os coletivos para o Nordeste do país, Espírito Santo, Belém, Brasília, Campos dos Goytacazes (RJ) e São João da Barra (RJ). A expectativa é que 13 mil pessoas utilizem a estação.
Outras informações sobre a saída e chegada de passageiros na rodoviária estão no site da BHtrans