Um assaltante, que levou o carro de um agente penitenciário e tentou roubar o veículo de um investigador da Polícia Civil, morreu baleado pelo policial na noite de quinta-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial conseguiu reagir à abordagem porque um dos tiros efetuados pelo suspeito João Batista Neto, de 21 anos, mascou.
João Batista roubou o carro do agente junto com um comparsa. Na fuga, o veículo apresentou defeito e os dois pararam na esquina das ruas Austrália e Constantinopla, no Bairro Parque Recreio. Os ladrões perceberam a presença de outro carro e partiram para a segunda investida, pois o primeiro veículo não ligava.
No entanto, os assaltantes não contavam que as vítimas do segundo assalto seriam policiais civis. Os dois investigadores estavam saindo de uma delegacia, quando João e o comparsa anunciaram o assalto. Quando percebeu que as vítimas eram policiais, João atirou duas vezes. Um disparo foi efetuado com sucesso e não acertou ninguém. O outro tiro mascou, momento em que um dos investigadores aproveitou para reagir e atirar em João. Ele morreu no local dos disparos.