Jornal Estado de Minas

Polícia Civil reforça a segurança em BH e outras cidades mineiras no Carnaval

O efetivo será aumentado e haverá esquema especial nas delegacias da capital mineira

As ruas e ladeiras de alguns municípios mineiros ficam lotados de foliões durante o Carnaval.
As festas também causam o aumento de crimes. Para atender essas ocorrências, a Polícia Civil montou um esquema especial em oito cidades mineiras. Serão destinados 86 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para intensificar a ação policial em Ouro Preto , Mariana, Itabirito, Diamantina, Conceição do Mato Dentro, Pompeu, Abaeté e Canaã.

Em Belo Horizonte, onde são esperados um milhão de foliões, terá uma escala reforçada nas delegacias. Na Central de Flagrantes (Ceflan), localizada na antiga sede da Regional Leste, na capital, o número de policiais também foi ampliado. O efetivo será reforçado com mais 42 policiais civis, sendo 15 delegados e 27 escrivães, que serão distribuídos nas Delegacias de Plantão das regiões Leste, Noroeste, Sul, Centro, Venda Nova e Barreiro.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) estará de prontidão para atender as ocorrências relativas a acidentes e de embriaguez ao votante. No Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística os plantões foram preparados de forma a atender eventuais emergências durante o período..