Jornal Estado de Minas

Homem tranca esposa dentro de casa e ameaça com faca; PMs atiram no agressor

Os policiais conseguiram libertar a mulher, mas foi preciso atirar no agressor que estava transtornado

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um homem foi preso na manhã deste sábado depois de manter a esposa presa sob ameaça dentro de casa na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O agressor, que segundo a Polícia Militar (PM), é usuário de drogas, obrigou a mulher a ficar em um cômodo da casa, no Bairro Bonsucesso, sob a mira de uma faca. Os filhos do casal, duas crianças, estavam em outro cômodo da residência e ouviram toda a movimentação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as viaturas foram acionadas por vizinhos e chegaram na Rua Itumbiara por volta de 5h30. Os militares encontraram uma situação muito tensa em que, nervoso, o homem mantinha a mulher trancada. Os policiais negociaram com ele, mas como estava transtornado foi necessário uso de força.

Os PMs se aproximaram do agressor e atiraram com uma arma taser, tentando imobiliza-lo com o choque. No entanto, não foi suficiente porque de acordo com a corporação, o homem estava muito transtornado.
Quando ele avançou sobre a equipe da PM, os policiais atiraram com arma de fogo e atingiram a mão e o abdômen dele.

O homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII sob escolta policial. A mulher foi libertada e está sob cuidados de parentes, assim como as crianças. Os identidade dos envolvidos ainda não foram divulgadas pela PM. .