Jornal Estado de Minas

Arrombadores levam meio milhão em joias de casa no Bairro São Bento

Moradores não estavam em casa. O arrombamento aconteceu por volta das 13h30 desse sábado

Landercy Hemerson

Um arrombamento nesse sábado em uma casa no Bairro São Bento, Centro-Sul de Belo Horizonte, volta a deixar moradores da região apreensivos, já que o bairro tem sido alvo de constantes ataques de criminosos.

A ação dos bandidos foi por volta das 13h30, quando uma das moradoras saiu para almoçar e o imóvel, que fica na Rua Amoroso Costa, ficou vazio. Foram levadas joias com valor estimado em cerca de R$ 500 mil, muitas exclusivas, com mais de 40 anos.

Na casa moram um casal e a filha adulta. O homem, empresário do ramo de demolição, de 67 anos, contou que pela manhã saiu com a mulher para visitar parentes. “Minha filha ficou em casa. Ela saiu rapidamente para almoçar e em menos de uma hora retornou. Quando acionou o portão da garagem, percebeu uma pessoa saindo, mas achou que era eu. Só quando entrou e viu tudo desarrumado ela se deu conta de que foi um furto”, contou.

A dona do imóvel, uma aposentada de 62 anos, ficou bastante abalada.
“Não sei como podem ter chegado às joias, que ficavam separadas em uma caixa de madeira, escondida debaixo da cama. Foram 28 anéis, cordões, pulseiras, pingentes e relógios em ouro. Eram joias de família, antigas.” Os bandidos também levaram uma filmadora e um aparelho de televisão. Acredita-se que os arrombadores entraram pela parte de cima do muro vizinho. Um casal em um carro prata foi visto no local em atitude suspeita. Imagens das câmeras de segurança de imóveis vizinhos vão ajudar na identificação do veículo.

Em outubro do ano passado, bandidos invadiram uma casa na Avenida Bento Simão e roubaram cerca de R$ 300 mil em joias. No segundo semestre de 2012, criminosos deixaram em pânico moradores do bairro. No curto período de duas semanas foram três assaltos a residências, com reféns e morte no São Bento e no vizinho Santa Lúcia. A morte da atriz Cecília Bizzotto foi o desfecho trágico de uma sequência de assaltos na região naquele ano.

.