Um arrombamento nesse sábado em uma casa no Bairro São Bento, Centro-Sul de Belo Horizonte, volta a deixar moradores da região apreensivos, já que o bairro tem sido alvo de constantes ataques de criminosos.
Na casa moram um casal e a filha adulta. O homem, empresário do ramo de demolição, de 67 anos, contou que pela manhã saiu com a mulher para visitar parentes. “Minha filha ficou em casa. Ela saiu rapidamente para almoçar e em menos de uma hora retornou. Quando acionou o portão da garagem, percebeu uma pessoa saindo, mas achou que era eu. Só quando entrou e viu tudo desarrumado ela se deu conta de que foi um furto”, contou.
A dona do imóvel, uma aposentada de 62 anos, ficou bastante abalada.
Em outubro do ano passado, bandidos invadiram uma casa na Avenida Bento Simão e roubaram cerca de R$ 300 mil em joias. No segundo semestre de 2012, criminosos deixaram em pânico moradores do bairro. No curto período de duas semanas foram três assaltos a residências, com reféns e morte no São Bento e no vizinho Santa Lúcia. A morte da atriz Cecília Bizzotto foi o desfecho trágico de uma sequência de assaltos na região naquele ano. .