Uma tentativa de assalto em um ônibus que circula na Região de Venda Nova terminou, na noite desse sábado, com a morte do criminoso. De acordo com a Polícia Militar, Alef Reis Silva Amaral, 20 anos, abordou um homem com uma faca dentro do ônibus da linha 2210, do Bairro Piratininga, exigindo que a vítima entregasse o relógio de pulso. O assalto foi frustrado pela reação da vítima e de outros quatro
amigos. Alef foi agredido e, assim que o ônibus parou, jogado na rua, de acordo com relato do motorista do veículo.A Polícia Militar só ficou sabendo da ocorrência a partir do chamado de anônimo para retirar um corpo na esquina das ruas Augusto dos Anjos com Bernada Silvestre, no Bairro Santa Mônica, região de Venda Nova. De acordo com relatos da irmã do assaltante, ele era usuário de drogas. Os cinco homens suspeitos de matar Alef, conforme relato do motorista de ônibus, desceram do ônibus, após a briga, na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte.
Peritos da Polícia Civil vão analisar imagens das câmeras instaladas dentro do ônibus para tentar identificar os cinco homens suspeitos do crime.