Jornal Estado de Minas

Chuva e ventania provocam quedas de árvores na Grande BH

Bombeiros foram chamados para quedas de árvores no Santa Efigênia, Pompéia e Santa Branca, em BH. Em Betim, uma árvore caiu no Bom Retiro

Landercy Hemerson

Na Avenida Brasil, entre a Avenida Francisco Sales e Rua Ceará, no Santa Efigênia, Região Hospitalar, uma árvore de grande porte caiu - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte registrou novas pancadas de chuva isoladas no fim da tarde e na noite deste domingo. Alerta da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec/BH) prevê pancadas de 30 milímetros de chuva até às 8h de amanhã, com raios e rajadas de vento de 50 km/hora ou superior. Militares do Corpo de Bombeiros não registraram alagamentos, mas houve quedas de árvores fechando avenidas, devido à ventania.

Na Avenida Brasil, entre a Avenida Francisco Sales e Rua Ceará, no Santa Efigênia, Região Hospitalar, uma árvore de grande porte caiu e fechou totalmente a pista em direção à Praça Tiradentes. O segurança Thiago Delfino, de 26 anos, contou que não chovia quando da queda, por volta das 18h. Segundo ele, horas antes vários foliões passaram pelo local em direção ao quarteirão fechado da Avenida Brasil, e alguns até estavam sentados no canteiro central debaixo da árvore.

Veja mais fotos da árvore na Av. Brasil

Equipes da BHTrans isolaram o local e rapidamente iniciaram a retirada do tronco. Segundo a supervisora de operações da empresa, Denise Pontes, o tronco foi arrastado para o canteiro central por um caminhão guincho, para liberação das pistas, que ficaram fechadas por cerca de uma hora.

No Bairro Pompéia, Leste da capital, a queda de uma árvore de grande porte causou danos na rede elétrica, na Rua General Sampaio.
Na Região da Pampulha, no Santa Branca, a Rua Carmelo ficou parcialmente fechada e bombeiros foram chamados para cortar os galhos e troncos da árvore. Em Betim, os militares atenderam ocorrência semelhante no Bom Retiro, na Rua Ipês. Não houve feridos..