Três pessoas foram baleadas na madrugada desta terça-feira no Centro de Ouro Preto, região Central do estado, após uma tentativa de furto durante o baile de carnaval nas ruas da cidade. Militares do Corpo de Bombeiros atenderam as vítimas que foram encontradas sentadas na rua São José, em meio à festa de Momo.
De acordo a com informações cedidas pela Polícia Civil de Ouro Preto, um menor, não identificado, tentou furtar o óculos de uma das vítimas durante o baile de rua. A vítima reagiu e o assaltante disparou duas vezes, acertando de raspão três pessoas.
Segundo os Bombeiros, os três visitavam Ouro Preto. Marcos Vinícius Custódio Xavier, de 30 anos, e Débora Evalina Augusto Magalhães, de 29, são de Belo Horizonte e Matheus Bernardino Alves, de 21, de Coronel Fabriciano.
A Polícia Civil ainda informou que os três foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, onde foram tratados e liberados. A ocorrência está sendo concluída na delegacia de plantão da cidade. O assaltante está detido, sob custódia da Polícia Civil.
São João Nepomuceno
Um rapaz também foi baleado durante a festa de carnaval na madrugada desta terça-feira, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar, dois jovens chegaram até o local a vítima estava e, no meio da multidão, atiraram duas vezes.
Os dois suspeitos foram presos e confessaram o crime. Um deles, R. S. S., estava com a arma do crime e disse aos policiais que a vítima tinha agredido o irmão dele com uma garrafada.
I. G. N. foi baleado na cabeça e levado para o Hospital de São João Nepomuceno e posteriormente encaminhado para o Hospital Maternidade Terezinha de Jesus, em Juiz de Fora.