Uma criança de 5 anos foi gravemente ferida na noite desta terça depois de ser atingida por uma bala perdida em uma troca de tiros entre gangues do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. G.S.S. estava em companhia de seu pai Derli de Souza Bernardes, de 39. Eles iam para casa, quando teve início ao tiroteio entre os bandidos, próximo ao cruzamento das ruas Pouso Alto e Cabrália, na Vila São Lucas.
O menino foi levado em estado grave, semi-inconsciente, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Ele foi socorrido em uma Kombi que passava pelo local. Derli também foi atingido nos dois joelhos e foi levado para o mesmo hospital por militares do 22º Batalhão da PM. Depois de medicado, ele foi liberado para ir em sua casa.
Ao sair do HPS, em estado de choque, o pai da criança disse que não tinha condições de falar sobre o tiroteio. “Me desculpe, mas agora estou muito preocupado com o estado de meu filho, que é grave”. Cerca de duas horas depois de dar entrada no hospital, G. foi levado para o bloco cirúrgico. A bala teria atingido parte delicada em sua cabeça, segundo informações iniciais. Derli contou que seguia para sua casa com o filho, quando foi surpreendido pelos tiros.
Policiais militares seguiram para o Aglomerado da Serra em busca dos responsáveis pela troca de tiros. De acordo com os primeiros levantamentos, integrantes da gangue da Caixa D’água teriam atacado um grupo rival da Vila Del Rey, em disputas do tráfico de drogas que vem assustando moradores do aglomerado. Derli e seus parentes moram na Vila São Lucas e não tem qualquer envolvimento com a criminalidade.