Cinco pessoas foram presas com 60 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira no Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A carga seria levada para o estado do Espírito Santo. O grupo foi localizado durante um patrulhamento de rotina do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) pela Avenida Cristiano Machado.
Conforme o sargento Rios, ao passar por um posto de combustíveis, eles avistaram dois homens em atitude suspeita parados na saída do estabelecimento. Os dois têm 24 e 27 anos e são irmãos. Questionados, um deles disse que estava voltando do Centro e o outro contou que esperava colegas apanharem ele de carro para levá-lo também à região central da cidade. Durante a abordagem, um Fiat Tipo se aproximou, mas o motorista se assustou com os policiais e fugiu passando por dentro do posto.
Enquanto isso, outra equipe que estava no posto descobriu que os primeiros suspeitos abordados estavam em um Celta com placa de Ribeirão das Neves, que havia sido abastecido lá. Dentro do carro, foram encontrados 60 quilos de maconha. Os suspeitos confessaram que haviam alugado o Celta para o rapaz de 28 anos que estava no Tipo. A droga seria levada para o Espírito Santo, mas eles não souberam informar quem receberia a droga lá, e em qual cidade. Ainda segundo o sargento Rios, um dos suspeitos disse que a jovem detida estava falou ao telefone com algumas pessoas do Espírito Santo que aguardavam a saída deles. Os presos foram levados para uma delegacia na Região de Venda Nova.