Jornal Estado de Minas

Operação da PM no Algomerado da Serra termina com suspeito baleado

Homem apontou a arma para os militares e desobedeceu a ordem para se entregar. Ele acabou baleado na perna esquerda e foi levado para o hospital

João Henrique do Vale
Uma operação de militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) para combater o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com um suspeito baleado na tarde desta sexta-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o homem sacou uma arma e apontou para os policiais. O revólver calibre 22 que estava com ele e porções de maconha e crack foram apreendidas. O jovem já tem seis passagens pela polícia, entre elas, um homicídio.

Os militares começaram uma operação na Vila Fazendinha no início da tarde desta sexta-feira. O local, segundo a PM, já é conhecido pela venda de drogas e também pela disputa de gangues. Durante a ação, os criminosos foram cercados e começaram a fugir a pé.

Dois homens desceram correndo uma escadaria e foram observados por policiais que estavam na parte debaixo do aglomerado.
Os militares foram em direção aos suspeitos e os cercaram em uma rua. Ao verem a viatura, a dupla desviou o caminho e tentou fugir, não respeitando a ordem de parada dado pelos miliatres.

Marcos Paulo dos Santos, 24 anos, acabou alcançado em uma rua do bairro. Ele apontou uma arma para os militares. Segundo a PM, os policiais pediram para Santos entregar o revólver, mas não foram atendidos. Por isso, tiveram que dar um tiro que acertou na perna esquerda do suspeito.

Mesmo ferido, Marcos Paulo conseguiu correr, mas foi detido novamente. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem chegou a agredir os policiais com chutes e socos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 22 e uma sacola com 49 buchas de maconha e seis pinos de cocaína. O suspeito foi encaminhado para o Hospital João XXIII.

Investigadores da Delegacia de Homicídios foram até a unidade de saúde e reconheceram o homem, que também é conhecido como Cueca. Conforme a PM, ele já havia fugido da Polícia Civil dias atrás em outra operação no aglomerado. Marcos Paulo já foi preso outras seis vezes por tráfico e uso de drogas, furto, extorsão e homicídio.
A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan)..