Os militares começaram uma operação na Vila Fazendinha no início da tarde desta sexta-feira. O local, segundo a PM, já é conhecido pela venda de drogas e também pela disputa de gangues. Durante a ação, os criminosos foram cercados e começaram a fugir a pé.
Dois homens desceram correndo uma escadaria e foram observados por policiais que estavam na parte debaixo do aglomerado.
Marcos Paulo dos Santos, 24 anos, acabou alcançado em uma rua do bairro. Ele apontou uma arma para os militares. Segundo a PM, os policiais pediram para Santos entregar o revólver, mas não foram atendidos. Por isso, tiveram que dar um tiro que acertou na perna esquerda do suspeito.
Mesmo ferido, Marcos Paulo conseguiu correr, mas foi detido novamente. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem chegou a agredir os policiais com chutes e socos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 22 e uma sacola com 49 buchas de maconha e seis pinos de cocaína. O suspeito foi encaminhado para o Hospital João XXIII.
Investigadores da Delegacia de Homicídios foram até a unidade de saúde e reconheceram o homem, que também é conhecido como Cueca. Conforme a PM, ele já havia fugido da Polícia Civil dias atrás em outra operação no aglomerado. Marcos Paulo já foi preso outras seis vezes por tráfico e uso de drogas, furto, extorsão e homicídio.