Testemunhas contaram para os militares que Eduardo Alves Cerrador, o “Do Caos”, 26 anos, andava por uma rua do bairro, perto de casa, quando três homens armados desceram de um Honda Civic cinza e dispararam várias vezes. A vítima foi atingida por sete tiros, sendo dois na cabeça, três no tórax e dois na perna esquerda.
Após ser baleado, o alvo dos bandidos foi socorrido por familiares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, também em Contagem, onde morreu. Já a mulher de 51 anos, atingida na perna, recebeu atendimento de uma equipe do Samu.
Socorrido por um tio, Diego Dias contou aos policiais que estava distante de onde aconteceu a execução e não chegou a ver o crime, ouvindo apenas os estampidos. Primeiramente, ele pensou que eram fogos de artifício, mas logo percebeu que a cabeça sangrava bastante. Assim, o atleta também foi levado à UPA e transferido, em seguida, para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, na capital, onde passou por exames.
Segundo a assessoria de imprensa do América, Diego Dias dos Santos chegou ao time sub-20 no fim do ano passado. O atleta, que joga como lateral-esquerdo, não foi inscrito a tempo de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 e, desta forma, ainda aguardava a primeira oportunidade na equipe treinada pelo ex-goleiro Marco Antônio Milagres. Quem atuava improvisado no setor era o volante Guilherme Xavier. (Com informações de Thiago Lemos e Rafael Arruda).