Jornal Estado de Minas

Suspeita de rolezinho em shopping mobiliza a PM neste sábado em Venda Nova

Jovens reclamaram depois de serem impedidos por seguranças de entrar no mall. Segundo a polícia, não houve registro de tumulto

Clarisse Souza Tiago de Holanda
A suspeita de que um grupo de cerca de 50 adolescentes estaria promovendo um 'rolezinho' no Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova, mobilizou uma equipe da Polícia Militar e deixou frequentadores apreensivos no início da noite deste sábado.Segundo informações do 13° Batalhão, a PM recebeu a informação de que os jovens se aglomeraram nas entradas do mall no fim da tarde e que haveria tumulto no local, mas depois de averiguar a situação, os militares constataram que não havia ameaça de confusão.
Apesar de o clima ser considerado tranquilo pela polícia, a segurança do shopping proibiu a entrada de menores sem a presença dos pais ou responsáveis legais, como constatou a reportagem do Estado de Minas.

Depois de ver o amigo de 15 anos ser barrado na entrada da Avenida Cristiano Machado, o educação social Vinícius Alberto de Salles, de 26, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o shopping. “A queixa é por discriminação e danos morais. Meu amigo foi impedido de entrar simplesmente por ser menor de idade. Estão agindo como se todos os adolescentes fossem uma ameaça ao shopping”, reclamou Vinícius.

Outro frequentador do Estação BH que foi ao centro comercial acompanhado de dois amigos também criticou a decisão do estabelecimento em proibir a entrada dos adolescentes. “Barrar a entrada de menores é ridículo. O que eles precisam fazer é reforçar a segurança para evitar tumulto”, opina.
Os jovens ouvidos pela reportagem negaram que houvesse um encontro marcado.

Segundo o soldado Jailson José Ribeiro, do 13° Batalhão da Polícia Militar, não houve registro de confusão dentro do shopping. “Houve uma denúncia de tumulto, mas a PM não constatou nada de anormal. Está tudo tranquilo”, disse o militar por volta das 19h.

Em nota, o shopping informou que “foram tomadas medidas preventivas para garantir a segurança e bem-estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial.” Questionada, a assessoria de imprensa não comentou sobre o impedimento da entrada dos jovens no estabelecimento..