O segundo dia de operações do BRT/Move foi marcado pela tranquilidade. Com apenas uma linha circulando neste domingo – a 83 P, que faz o trajeto entre a Estação São Gabriel e a Estação Central , parando em oito estações da Avenida Cristiano Machado -, a maioria dos passageiros era formada por curiosos que queriam conhecer o novo meio de transporte de Belo Horizonte.
Veja a galeria de fotos do primeiro dia do BRT em Belo Horizonte
Na Estação São Gabriel, famílias aproveitaram o sol da manhã para passear no veículo, que saía em intervalos de 15 a 20 minutos. O aposentado José Alves Filho, de 67 anos, saiu do Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH, para viajar no ônibus. “Aproveitei que é domingo e a cidade está mais vazia. Estou achando formidável”, comenta.
No sábado, quando os ônibus passaram pelas ruas da capital pela primeira vez, houve problemas e falta de informação para os usuários. Algumas pessoas reclamaram da falta de sinalização das estações, pontos de ônibus e também relataram que alguns coletivos trafegaram com as portas abertas. Apesar das falhas, os passageiros elogiaram o conforto do veículo.
Apesar das reclamações dos usuários, o prefeito Márcio Lacerda disse em entrevista coletiva ontem ter ficado satisfeito com o primeiro dia de operação do Move e disse que, já na segunda-feira, haverá reforço do número de funcionários da BHTrans nos terminais para garantir que os passageiros realizem as viagens sem transtornos.
Veja mais detalhes sobre o funcionamento do BRT/Move
.