Jornal Estado de Minas

Criminosos explodem caixa eletrônico de agência invadida no domingo em Taquaraçu de Minas

Na manhã de ontem, o Gate recolheu um explosivo intacto que foi deixado dentro do equipamento.

Cristiane Silva
A polícia está à procura do bando que explodiu um caixa eletrônico de uma agência do Bradesco em Taquaraçu de Minas, Região Central do estado, na madrugada desta segunda-feira.
O banco é o mesmo que foi invadido na madrugada de domingo. Na ocasião, homens deixaram um explosivo no caixa, mas não houve detonação.

A agência bancária fica na Praça Coronel José de Melo, no Centro da cidade. Por volta das 3h30 de hoje, a Polícia Militar (PM) da cidade foi acionada após a explosão do equipamento. Parte do imóvel foi danificada. Segundo a polícia, os suspeitos seriam quatro homens em um Palio prata, que fugiram em direção à BR-381. O local foi isolado e a perícia foi acionada.
A PM ainda não conseguiu entrar em contato com funcionários do banco para saber sobre a quantia levada. Um banco que fica ao lado da agência atacada possui câmeras de segurança na parte externa que podem ter registrado a ação. Até o momento ninguém foi preso.

No domingo, a polícia havia sido acionada pela manhã depois que um explosivo foi deixado dentro da mesma agência. Conforme o boletim de ocorrência, o artefato estava no compartimento de saída do caixa. Moradores disseram à polícia que ouviram algumas pessoas dizendo “Falhou. Vamos sair”. Um Fiat Uno com quatro homens teria sido visto perto da agência na ocasião. O explosivo, intacto, foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). .