Um suspeito de tráfico de drogas foi preso após uma perseguição policial na madrugada desta segunda-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes de ser detido, ele se envolveu em um acidente e ainda trocou tiros com os militares.
A ocorrência aconteceu por volta das 2h10 quando militares do 36º Batalhão patrulhavam o Bairro Conjunto Caieiras. Ele avistaram um um Uno prata com dois ocupantes em atitude suspeita e tentaram abordá-lo, mas o motorista fugiu. A polícia começou a rastrear o carro, que foi alcançado em determinado ponto, sem obedecer as ordens de parada e fazendo manobras perigosas na via.
Dentro do carro, foi apreendida uma caixa com 495 pinos de cocaína, outros três pinos vazios. Também foi recolhida uma pistola 9 milímetros, fabricada na República Tcheca, com um carregador. Foram recolhidos dois celulares e dois pendrives. O homem teve um ferimento no pé e foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o médico constatou que não havia segmento metálico no ferimento. Assim, a lesão pode não ter sido causada por um tiro, segundo a PM. Após ser atendido, ele foi levado para a Delegacia de Vespasiano. O outro homem que estaria no carro não foi encontrado.