Segundo o 28º Batalhão a Polícia Militar de Unaí, que atende a região, na noite de domingo, a PM localizou carregadores de uma pistola e algumas cédulas de dinheiro embaixo de uma ponte do Córrego do Amendoim. Os policiais continuaram as buscas e, mais tarde, uma viatura descaracterizada que passava por uma estrada vicinal foi confundida por um dos assaltantes. Ele correu para o veículo pensando que seriam outros comparsas responsáveis por resgatá-los. Ao perceber o engano, ele tentou correr para o mato novamente, mas foi preso.
O nome do suspeito ainda não foi divulgado pela polícia.
Os criminosos estão sendo procurados desde a última sexta-feira. Os assaltos aconteceram pela manhã, quando pelo menos oito homens em dois carros chegaram na cidade atirando e invadiram as agências bancárias. Usando luvas e toucas, eles renderam o gerente do Sicoob e o obrigaram a entregar R$ 150 mil. Eles fizeram cinco pessoas reféns e as libertaram na saída da cidade.
Além dos dois carros, eles roubaram uma caminhonete de uma das vítimas para usar na fuga. Os veículos foram incendiados em uma estrada de terra e a polícia suspeitou que os homens estivessem escondidos em uma mata a seis quilômetros da cidade, onde as buscas se concentram até agora.